sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como acabar com mau halito

Como acabar com mau hálito
Dicas para acabar com mau hálito
Acabar com mau hálito
Mau hálito como eliminar

Escove sempre seus dentes após cada refeição, e lembre-se de também usar fio-dental e bocejar algum produto anti-septico bucal.

Faça bochechos com água oxigenada propria para bochechos, 10 vol uma colher de sopa do produto com meio copo de água filtrada ou fervida. e passar água oxigenda na escova de dentes e passar nos dentes, se possível use escova interdental para passar em vãos que existem entre os dentes. Se houver próteses a água oxigenada é indispensável para matar as bactérias anaeróbicas. Elas não vivem com óxigenio, água oxigenada mata as bactérias anaeróbicas que fermentam a comida que fica entre os vãos dos dentes. Se for frestas muita dificeis de limpar use o passa fio e a escova interdental.


Tenha uma dieta equilibrada, a deficiência de nutrientes pode causar mau hálito.Tenha uma alimetação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles ajudam a limpar a parte dos dentes que ficam perto das gengivas.

Se o mal hálito é gerado por bebida ou cigarro, faça bocejo três vezes ao dia com água e limão.

Tenha o costume de beber muita água.

Mantenha o hálito cheiroso com um antiséptico bucal com de menta ou outra fragância.

Para gengiva inflamada: Um antinflamatório muito bom para as gengivas é uma mistura de água filtrada ou fervida misturada com sal e vinagre e faça um bocheco três vezes ao dia até passar a inflamação da gengiva e água oxigenada para bocheco a noite. A Gengiva inflamada é sinal de bactérias anaeróbicas nos dentes e na boca.

Outra dica é: Cravo da Índia combate a cárie porque acaba com a bactéria Streptococcus mutans, a principal responsável pelas cáries.
Por sua ação bactericida, o cravo também acaba com o mau cheiro da boca, provocado pelo acúmulo de microorganismos (mau hálito).
Ferva 1 copo de água e despeje sobre 1 Cravo da Índia.
Deixe em infusão, tampado, por aproximadamente 15 minutos.
Deixe esfriar e faça bochechos após escovar os dentes.
A salsinha e o hortelã (menta pipetita) também auxiliam no tratamento contra mau hálito.
O juá é extraído da árvore do juazeiro e as propriedades naturais de limpeza de sua espuma são usadas há muitos anos para limpar os dentes, que ficam protegidos, fortes e saudáveis.

Faça uma visita ao seu dentista pelo menos duas vezes ao ano.





Um comentário:

  1. Algumas dicas interessantes para acabar com o mau hálito. É sempre aconselhável consultar um especialista, se o problema persistir. Saudações.

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"